Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/06/2012

SEFA “engaveta” protocolos e prejudica área da Segurança

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a cobrar, nesta quinta-feira, um desfecho para os protocolos relacionados ao setor da Segurança Pública que permanecem esquecidos pela diretoria da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA).

De acordo com o parlamentar, a inoperância da Pasta vem prejudicando a aplicação de políticas importantes anunciadas pelo governo do Estado, dentre elas a promoções de policiais e a reestruturação de batalhões policiais e delegacias.
“A lista de pendências da SEFA cresce de maneira assustadora. Vários documentos estão encalhados na inoperância da diretoria da Pasta, sem qualquer resposta ou movimento”, lamenta o parlamentar. Estão na relação de protocolos pendentes as promoções de Aspirantes a Tenentes e Oficiais da Polícia Militar do Paraná. No primeiro caso (protocolo nº 11.400.677-7)a espera vem preocupando os policiais desde o inicio do ano. O absurdo vai mais além: “muitos policiais já estão atuando como Tenente sem remuneração adequada, pois já terminaram o estágio”, relata.

Situação parecida é vivida por Oficiais, que igualmente aguardar a conclusão do trâmite de um protocolo para garantir suas promoções desde maio. “A burocracia é lamentável e vem atrapalhando substancialmente decisões importantes tomadas pelo governo”, lamenta Moraes.

No caso dos quase 100 Aspirantes a Tenentes, o documento permaneceu “engavetado” por mais de cem dias. De acordo com Moraes, a mesma demora envolve outros protocolos de interesse da própria Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP). “Cabos e Sargentos também estão reféns da SEFA, que, ao invés de exercer sua função como braço estratégico do Executivo, faz o contrário, prejudicando a imagem do governador Beto Richa”, alerta o parlamentar.