Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/06/2012

Polícia Civil no interior sofre com a falta de escrivães

A falta de escrivães em delegacias no interior vem atrapalhando o trabalho da Polícia Civil. A defasagem será corrigida com a nomeação de aprovados no último concurso, realizado em 2009. Contudo, para reduzir o déficit de profissionais na capital e demais regiões do Estado, o governo precisa concluir a tramitação do protocolo pendente que prevê a contratação de 245 escrivães.

Em conversa com o governador Beto Richa na quinta-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, lamentou a morosidade na tramitação de protocolos que tratam da contratação de profissionais para a segurança pública. Segundo o parlamentar, o documento que garante a nomeação permanece retida em secretarias, em especial na da Fazenda.

Moraes novamente pediu ao governo uma intervenção urgente nos protocolos da área, em especial para os que tratam da contratação de profissionais para as forças de segurança do Paraná. O parlamentar usou como exemplo o déficit de escrivães no interior do Estado.

“A defasagem no quadro pessoal da Polícia Civil pode ser reduzido com a conclusão da tramitação de um único protocolo. Mas para resolver de uma vez, é preciso abrir um novo protocolo, ampliando ainda mais o número de contratações”, comenta o parlamentar.