24/04/2008
Manobra adia por uma semana aumento para policiais e professores
Moraes lamentou o episódio, afirmando que a retirada de plenário do projeto 116/08, acrescido das devidas emendas demonstra que “este remanejamento de datas pretende ganhar tempo para convencimento de outros parlamentares a aceitarem o projeto sem os aumentos maiores para os policiais e professores”.
O deputado destacou “que será difícil, mesmo para a situação, votar contra estes aumentos”. “São dois segmentos de importância em nossa sociedade que há tempos têm sido esquecidos pelos governos e que merecem uma remuneração mais digna, em função do importante trabalho que exercem: defender e educar os cidadãos”, afirmou.
As emendas que apresentavam um aumento de 19%, tanto para os educadores como para os policiais, extensivo aos aposentados, pretendiam, para os primeiros, pelo menos igualar os salários dos professores aos funcionários de nível técnico da Secretaria de Educação, que hoje recebem um salário maior. “Quanto aos policiais é visível a necessidade que o salário ganho, na função de defender a sociedade, seja suficiente para sua sobrevivência e de sua família, sem a necessidade de procurar bicos ou estar à mercê de possíveis corrupções ou subornos”, criticou Moraes. Para o parlamentar “o profissional que põe em risco a própria vida para defender a população, merece ser melhor remunerado”.