Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/07/2012

Moraes conversa com governador sobre morosidade na tramitação de protocolos

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, conversa hoje com o governador Beto Richa, às 18hrs, sobre os protocolos pendentes em secretarias estaduais, em especial na Secretaria da Fazenda. A morosidade, segundo o parlamentar, vem atrapalhando o andamento de políticas ligadas ao setor da Segurança Pública.

Estão parados em secretarias protocolos de interesse das polícias Civil, Militar e Científica. No encontro de hoje, Moraes irá expor todos os prejuízos ocasionados pelo “engavetamento” de documentos ao governador. “Determinados setores do governo, em especial a SEFA, braço estratégico do Executivo, não estão dando continuidade ao trâmite de protocolos importantes para a Segurança Pública, entre eles os que permitem a nomeação e a promoção de profissionais”, antecipa a pauta.

O parlamentar vai solicitar ao chefe do Executivo intervenção imediata no andamento dos protocolos. “A morosidade vem prejudicando a efetivação de políticas já anunciadas pelo governo, entre elas a contratação de mais policiais”, comenta. Um dos protocolos pendentes prevê a nomeação de candidatos aprovados em último concurso para ingresso na Polícia Civil, realizado em 2009.

Também estão pendentes protocolos de promoção de Aspirantes e Oficiais da PM. De acordo com Moraes, não há justificativas para manter na gaveta o documento. “Essas promoções não comprometem o orçamento do Estado”, afirma.