Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/04/2008

CCJ votará em sessão extraordinária mensagem que reajusta salários dos servidores

O parlamentar entende que há necessidade da diferenciação de aumento para alguns segmentos, informando que reapresentará as emendas ao Projeto 170/08, com reajuste de 19% aos professores e policiais. “Cabe somente ao Executivo elaborar e apresentar o projeto de lei referente ao aumento de salário para os servidores públicos, mas cabe aos legisladores apresentarem as emendas que julguem necessárias. É o que reza a Constituição Estadual”, argumentou.

Na próxima semana, o projeto deverá ser votado em plenário, juntamente com as emendas que serão apresentadas por vários parlamentares. A mensagem governamental propõe um aumento gradual que será iniciado em maio, com o percentual de 0,28%, até alcançar em dezembro de 2008 o acumulado de 4,97%, de maneira igualitária para todas as carreiras de servidores públicos do Estado do Paraná.

Para Moraes o projeto peca pelo aumento parcelado, pela igualdade de valores que desfavorece determinadas carreiras e pelo pequeno índice concedido. As emendas serão reapresentadas com o pedido de aumento na faixa de 19% para professores e policiais, extensivo aos aposentados.