Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/07/2012

Moraes participa da inauguração de nova UPS

O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, participou hoje da instalação de mais duas unidades do Paraná Seguro (UPS) nas vilas Caiuá e Nossa Senhora da Luz, ambas localizadas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Ao todo, já foram inauguradas na capital seis UPSs, projeto de policiamento ostensivo que epresenta um marco na política de segurança pública do Paraná.

Em breve, novas unidades serão instaladas em outras localidades. Moraes já solicitou ao governo a criação de UPS nos bairros do Tatuquara, Xaxim e Sítio Cercado. Segundo o parlamentar, o projeto na CIC certamente seguirá os mesmos índices de redução da criminalidade registradas no Parolin e Uberaba, ou seja, uma queda de 60% em pouco mais de dois meses de funcionamento.

Quatro unidades farão o trabalho necessário para reduzir a criminalidade em toda a região da CIC, considerada a mais violenta da capital, segundo estatísticas oficiais do Geoprocessamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP). A CIC é maior bairro da capital, ocupa 10% da área territorial do município. Abriga 9% da população curitibana e concentra 17% dos homicídios da capital.