Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/07/2012

PMs terão diária reajustada para próxima temporada

Atendendo a uma solicitação feita pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o Comando da PM irá pagar aos policiais interessados em trabalhar nas operações de verão a mesma diária paga aos policiais civis.

Segundo o parlamentar, muitos policiais desistem de trabalhar na Operação Verão devido ao baixo valor da diária e as péssimas condições dos alojamentos. Para evitar prejuízos ao trabalho feito anualmente em nosso litoral, o deputado solicitou ao Comando um reajuste no auxilio pago para que o profissional execute funções fora da sua localidade de trabalho e residência.

O Comando já confirmou ao parlamentar que concederá reajuste e que, com a diferença, o policial poderá se organizar para escolher o local para hospedagem, assim como fazem os policiais civis.

Moraes aconselha aos interessados em trabalhar no litoral durante o verão que já se organizem em grupos para facilitar o aluguel de casa ou apartamento. “A hospedagem passa a ser de responsabilidade do policial, que poderá escolher a melhor forma de acomodação”, salienta o deputado.