Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/04/2008

Beto Moraes pede urgência para votação do passe livre na Câmara

“Esta é uma reivindicação antiga dos estudantes e também dos legisladores que entendem que o passe livre evitará a evasão escolar e, consequentemente, estimulará a inclusão social que a educação escolar proporciona”, acredita. Os estudantes têm se reunido e feito passeatas com a intenção de chamar a atenção para o problema, mostrando as dificuldades das famílias, principalmente as mais numerosas, em manter seus filhos estudando.

Na opinião do vereador é importante que os estudantes conscientizem a população da importância do passe livre e de que esta concessão trará muitos benefícios à população. ”Já existem cidades no Brasil que concedem este benefício sem prejuízo para os cofres municipais. Há muitas maneiras de conseguir financiamentos e processos alternativos, e a concessão do passe livre aos estudantes não deverá majorar a tarifa para os demais segmentos”, afirmou.

Beto garantiu que os movimentos estudantis devem se voltar para garantir a aprovação do projeto de lei que é a única maneira de ter a concessão do passe livre de maneira legal e democrática.