07/05/2008
Moraes reapresenta em plenário emendas de aumento de 19%
O parlamentar pede um aumento de 19% aos policiais civis e militares e aos professores, além dos 5% oferecidos pelo governo do Estado. Para Moraes as duas categorias que reivindicam há algum tempo, aumentos diferenciados têm argumentos fortes para estes pedidos. Os policiais arriscam a vida na defesa do cidadão e os professores estaduais recebem um salário inferior aos funcionários técnicos lotados na Secretaria de Educação.
O deputado já havia apresentado estas emendas quando ocorreu a votação da mensagem do Executivo que foram rejeitadas, reapresentando-as agora, “na certeza da aprovação pelos demais parlamentares”. “Não é justo que categorias cujos serviços oferecidos são vitais à população, não tenham um salário condigno à sua importância”, afirmou.
A reapresentação das emendas, que oferece no total um percentual de 24%,a cada uma das categorias citadas, professores e policiais, “é fruto de uma análise profunda da necessidade de promover aos policiais, que correm risco de morte em sua atividade, uma remuneração que reconheça o valor do serviço prestado”. Quanto aos professores “é inegável sua relevância social na educação aos jovens e na obrigação de pelo menos terem seus salários equiparados aos funcionários de nível técnico da Secretaria de Educação”.