Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/08/2012

Número de policial por habitante terá aumento no Paraná

Para recompor as forças de segurança no Paraná, o governo planeja contratar, até 2014, cerca de 6,2 mil profissionais para a Polícia Militar. Também faz parte do projeto de reestruturação a contratação de todos os aprovados em último concurso para a Polícia Civil, bem como a realização de concurso para delegado. “O Paraná terá seu efetivo policial reposto até 2014, prazo estabelecido pelo governo para concluir o programa Paraná Seguro”, destaca o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Para este ano, o governo planeja contratar pelo menos 2 mil novos policiais militares e 819 bombeiros que serão aprovados em concurso público. Também estão na lista de contratações policiais civis e delegados. Para fechar o programa Paraná Seguro com 8 mil novos policiais militares, um novo concurso será realizado em 2014.

Moraes vem trabalhando para que todas as contratações referentes aos concursos já realizados sejam efetuadas ainda este ano, permitindo assim ao Estado terminar 2012 com parte do projeto de reposição dos efetivos policiais concluído.