Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/08/2012

Policiamento preventivo apreende revólveres, simulacro e arma de pressão

Segundo ela, após a batida, o trio que estava no Fusion desceu e apontou uma arma em direção aos policiais, os quais reagiram e acabaram atingindo dois adolescentes. “Um deles foi a óbito logo após o atendimento do SAMU, o outro foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, depois de receber alta foi encaminhado ao CENSE II [Centro de Socioeducação II]”, contou a soldado Andreza. Com o trio, a PM encontrou um simulacro de pistola 9mm e um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Por volta das 18h45, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 4ª CIPM, que realizava policiamento preventivo no Vale do Jardim Marieta, avistou um trio dentro de um Gol em atitude suspeita. “Os policiais militares [que também pertencem ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM)] efetuaram a abordagem pessoal dos três rapazes, de 17, 24 e 27 anos, e não foi encontrado nada de ilícito.

No entanto, na revista do veículo, a equipe da ROTAM localizou um revólver calibre 38, da marca Colt, com quatro munições intactas. Em um primeiro momento nenhum dos abordados assumiu a posse da arma, sendo todos encaminhados à 10ª Subdivisão Policial.

De acordo com a soldado Andreza, assim que chegou a delegacia o adolescente assumiu que a arma era de sua propriedade, sendo posteriormente encaminhado à autoridade policial para as medidas cabíveis.

Na mesma noite, no Jardim Santa Mônica, policiais militares flagraram dois homens, de 16 e 25 anos, lançando objetos em um terreno baldio. “No mesmo momento, realizaram a abordagem dos dois rapazes, mas nada foi encontrado. Entretanto, ao fazer buscas no local, localizaram uma pistola de pressão e uma garrucha calibre 32, sem munição”, contou a porta-voz.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a dupla confessou que pretendia assaltar uma residência da região. Os dois foram encaminhados à autoridade policial competente.

Fonte: assessoria PMPR