Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/08/2012

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos


Da ação participaram cerca de 80 policiais de várias unidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e de delegacias especializadas. Foram apreendidos oito bananas de dinamite, uma submetralhadora 9 milímetros, um fuzil calibre 556, um aparelho de mira ótica, um pote de pólvora, um pacote de massa explosiva, vários metros de cordel detonante explosivo, 22 estopins espoletados, cinco radiocomunicadores, sete celulares, seis balaclavas, três lanternas, 15 carregadores de armas, quatro placas de veículos, cinco carros e 725 munições de vários calibres.

“Nas placas é possível ver a tinta que é jogada pelos caixas eletrônicos em caso de roubo nas notas. É mais uma evidência da ação dos detidos nesse tipo de crime”, disse o delegado-titular da Divisão Policial Metropolitana (DPMetro), Hamilton da Paz.

O delegado-titular da delegacia do Alto Maracanã, Guilherme Maurício Wall Fagundes, contou que o tiroteio e as prisões ocorreram no bairro Santa Terezinha II, em Colombo.

PROCURADOS – Rogério Mattos da Luz, o “Batman”, Marcos Januário Fagundes, Leandro Fernandes e Laércio Aparecido Martins são apontados com membros da quadrilha e estão sendo procurados pela polícia. “Rogério já foi preso várias vezes, é de alta periculosidade, mas infelizmente a Justiça solta essas pessoas e elas voltam a atuar contra a sociedade”, reclamou Michelotto.