Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/08/2012

Policiais da reserva farão atendimento pelo 190

O secretário de Estado da Segurança Reinaldo de Almeida Cesar anunciou hoje que usará policiais militares da reserva para auxiliar no serviço 190. Com isso, o governo poderá ampliar para 40 o número de postos de atendimento.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, elogiou a iniciativa do secretário, argumentando que a atividade precisa de fato ser realizada por profissionais que já atuaram na área. “A terceirização integral do atendimento seria um equívoco, uma vez que a segurança possui policiais aposentados interessados em retornar ao trabalho”, comenta.

Além da ampliação dos postos e também do número de policiais envolvidos, o secretário também afirmou que serão feitas aquisições de aparelhagem mais moderna, incluindo telefonia e até mesmo novas viaturas. Com isso, o governo espera reduzir não apenas o tempo de espera da ligação telefônica como também do deslocamento do policial até o local em que é chamado.

Outra medida anunciada por Almeida é a descentralização do 190 para outros municípios do Estado. A previsão é de que pelo menos 5 cidades tenham acesso ao serviço. Ao todo, o governo pretende gastar R$38 milhões para reestruturar o atendimento.