Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
31/08/2012

Abertas 90 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná

Outra novidade, apresentada no último dia 10/08, durante a cerimônia de aniversário da corporação, é que o curso tem agora validade de ensino superior, deixando de ser apenas equivalente. O decreto prevê que os cadetes saiam da Academia como Bacharéis em Segurança Pública.

Para a inscrição, é necessário que os candidatos preencham alguns requisitos como idade, comprovação de conclusão do ensino médio e apresentação de carteira de identidade expedida no Paraná.

Os candidatos não militares devem ter 16 anos completos (até o último dia das inscrições e máxima de 25 anos completos (ou seja menos de 26); os militares estaduais de outros estados e militares das forças armadas devem ter até 30 anos completos; já os militares estaduais do Paraná não tem limite de idade.

Além disso, durante o curso, o cadete deve se dedicar exclusivamente à PM, incluindo atividades noturnas, feriados e finais de semana, não sendo possível a liberação dos alunos para presença em outros cursos ou atividades fora da corporação, podendo inclusive ser submetido ao regime de internato.

De acordo com o edital do concurso, as praças da PM, que desejarem realizar o CFO, além de atender tais condições (exceto a de idade), as que tiverem menos de cinco anos de serviço precisam estar com comportamento "bom" e as que tiveram mais de cinco devem estar no mínimo no comportamento "ótimo". Ainda segundo o edital, a remuneração básica inicial dos cadetes da Polícia Militar do Paraná é de R$ 2.480,12.


Fonte: Assessoria PM

SERVIÇO:
Inscrições: Site da UFPR - www.nc.ufpr.br
Data: de 17/8 a 21/09
Acesse aqui o edital do Concurso (nº 976/2012-CRS): www.nc.ufpr.br/concursos_institucionais/ufpr/ps2013/documentos/edital_9762012_cfo.pdf
Dúvidas escreva para o email: concursos@pm.pr.gov.br