Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/09/2012

Nova ferramenta vai aprimorar as estatísticas oficiais da segurança pública

Em um segundo momento, a intenção da Segurança Pública é começar a compartilhar essas informações externamente. “A população tem o direito de saber os horários de maior incidência de furtos em ônibus ou bairros com maior ocorrência de assalto, por exemplo. Por isso estamos fazendo esse investimento em inteligência e modernização tecnológica”, conta o secretário estadual da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar. De acordo com ele, essa nova ferramenta vai contribuir com o plano de metas de redução de homicídios no Estado.

O sistema BI será utilizado para cruzar as informações do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), que é a base única de dados da Segurança Pública, sendo capaz de fornecer subsídios às ações da secretaria, como operações policiais.

De acordo com o chefe da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape), setor responsável pelo georeferenciamento e produção de estatísticas oficiais da Segurança Pública, Élcio Fuscolin, esta ferramenta vai aperfeiçoar o trabalho que já é feito pelos técnicos. “Com esse sistema podemos colocar nas mãos dos gestores toda a informação necessária para o andamento de estudos e ações estratégicas. Com certeza a informação será mais ágil, eficiente e oportuna”, comenta.

Fonte: Assessoria SESP/PR