Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/09/2012

Moraes pede ao governo permanência do desenho original do helicóptero da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, encaminhou oficio ao governador Beto Richa para que seja mantido o desenho camuflado do helicóptero da Polícia Militar do Paraná.

Segundo o parlamentar, o esboço do novo desenho deixará a aeronave parecida com helicópteros comerciais, em especial com os famosos táxis aéreos. “A camuflagem identifica a presença da PM de imediato”, comenta Moraes.

O parlamentar usa como exemplo as próprias viaturas caracterizadas. “Não há dúvidas de que a caracterização assusta traficantes e demais criminosos. Por isso é importante que, além de ostensividade, a pintura também identifique de imediato a presença de policiais”, diz.

Outro aspecto que segundo o deputado deve ser levado em consideração é que a pintura camuflada é uma marca já consagrada das forças públicas, tanto estaduais quanto federais, fazendo com que qualquer observador perceba de pronto tratar-se de uma aeronave pública.

Não havendo nenhuma outra aeronave com o mesmo tipo de camuflado urbano, o helicóptero do GRAER foi aclamado como uma pintura de alto grau de ostensividade em uma feira internacional de armamentos e equipamentos realizada no Rio de Janeiro recentemente, e também pelos policiais militares e policiais civis com os quais operou desde sua chegada.