Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/09/2012

Deputado defende fechamento das fronteiras para reduzir consumo de crack


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, defende como medida de enfrentamento ao crack maior rigor no policiamento das fronteiras, em especial os limites do Paraná com Paraguai e Argentina.

“O Paraná é responsável pela maior parte das drogas que entram no país e percorrem outros estados. Por isso, o primeiro passo para combater a epidemia do crack é garantir reforço em nossas fronteiras”, defende o parlamentar.

O parlamentar lamentou ainda o resultado do estudo que aponta o Brasil como o segundo maior consumidor de cocaína do mundo. “Sabemos que essa triste colocação tem ligação direta com a entrada de drogas por nossas fronteiras”, diz. O levantamento revela que 2,8 milhões de pessoas fizeram o uso da droga no último ano, entre elas 244 mil adolescentes. O estudo mostra também que o Brasil representa 20% do consumo mundial de cocaína e crack - o país e o maior mercado mundial desta última droga. “Esses números estão nas ruas, estampados no rosto de jovens que são reféns de drogas”, lamenta.