Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/09/2012

BPFron completa dois meses de atuação comemorando excelência de resultados





Os policiais apreenderam ainda 67,8kg de maconha e 2.685 caixas de cigarros, além de 34 produtos contrabandeados do Paraguai. Também foram 14 armas de fogo, 403 munições e 21 simulacros localizados.Além disso, 13 mandados foram cumpridos e 30 locais vistoriados pelo BPFron.

“Os dados podem ser amplamente comemorados pela Polícia Militar do Paraná, já que os efeitos da criação do BPFron, ou seja, maior segurança e redução na criminalidade já estão sendo sentidos pela população paranaense”, garantiu o Subcomandante-Geral da PM, coronel César Alberto Souza. “Mais importante do que os expressivos resultados apresentados é a possibilidade de poder ajudar a devolver aos munícipes da região da fronteira a tranquilidade e a segurança, através da presença ostensiva das equipes de serviço do Batalhão”, completou.

Ao longo dos dois meses de serviço o batalhão realizou diversas operações, entre elas a “Operação Fronteira”, em todos os municípios que compõem a faixa de fronteira do estado do Paraná, realizando abordagens a pessoas e veículos, bloqueios e operações em conjunto com outros órgãos, buscando a prevenção de crimes e a inibição da entrada de produtos contrabandeados no Brasil.

“A presença maciça da Polícia Militar fez com que diminuísse a quantidade de traficantes e contrabandistas na região. Em efeito cascata, todo o estado e o país podem comemorar a maior segurança, já que cada droga apreendida é um produto ilícito a menos a ser comercializado, e cada arma resgatada são diversos crimes, como homicídio e roubo que estamos evitando”, enalteceu o Comandante do BPFron, major Erich Wagner Osternack.