Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/10/2012

Canais de comunicação com o cidadão ganham mais agilidade na Segurança Pública


A mudança na postura também é uma ação concreta que atende a uma determinação geral de governo, de uma polícia mais próxima do cidadão. O servidor Robson Alves foi o designado para o atendimento e o contato com o cidadão que procura a Ouvidoria da Segurança.

O ouvidor vai captar as demandas que surgirem relacionadas a programas e ações da Segurança Pública, de forma geral. Já a Ouvidoria das Polícias, que atende demandas concretas referentes a integrantes das polícias, utiliza o sistema Sigo desde novembro de 2011.

SISTEMA SIGO – O Sigo é um sistema que foi desenvolvido pela Secretaria de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado, em conjunto com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), durante o ano de 2011.

Dentro do uso de ferramentas na internet, buscou-se criar um meio de comunicação que tenha o máximo de simplicidade, para que o cidadão não tenha dificuldade e consiga respostas para as suas demandas.

O Sigo cadastra reivindicações e acompanha trâmites e providências dos atendimentos prestados aos cidadãos pela Ouvidoria, seja pessoalmente, por meio da internet, correio, caixas coletoras ou telefone. O trabalho do ouvidor consiste em receber as reivindicações da população; atribuí-las para o órgão competente, para solução; cobrar as providências para sua solução e responder o cidadão, informando-o do resultado de sua reivindicação.