Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/05/2008

Beto Moraes consegue aprovação da CSP para instalação dos módulos policiais

A aprovação foi imediata e unânime por parte dos deputados membros da CSP. “Agora, vamos redigir a proposição solicitando a autorização do governador,” afirmou Moraes.
Para o vereador Beto Moraes a situação de calamidade instalada em Curitiba por conta da violência, comprovada através dos altos índices de criminalidade, justifica seu pedido urgente de implantação dos módulos policiais em todos os bairros da Capital.
O vereador, que coordena também o Movimento Curitiba Sem Violência, acredita que com os módulos policiais instalados, a população terá mais tranqüilidade, uma vez que o equipamento coíbe a ação dos marginais e pode agilizar o atendimento à população.

Outros pedidos:

O vereador, que conhece bastante a dificuldade enfrentada pelos moradores dos bairros mais periféricos, principalmente, entende que o item segurança deve ser prioridade dos legisladores. Por isso, Beto pede também que as polícias Militar e Civil devem ser melhor equipadas em termos de armamento. “Os bandidos estão muito bem armados. As polícias precisam de armas modernas e mais eficazes na defesa da população”, afirma.
Outro ponto considerado importante para o vereador diz respeito às viaturas policiais. “Os carros dão mobilidade e rapidez aos policiais. Precisamos de um número grande deles, circulando pelos bairros”, garantiu.
O vereador disse que é necessário juntar todas as forças do estado e do Município para combater a criminalidade que não pode continuar crescendo, como vem acontecendo.
“A implantação dos módulos policiais aprovada pela Comissão de Segurança da Assembléia legislativa deverá ser bastante benéfica para a população dos bairros e ajudar efetivamente a diminuir a violência em nossa cidade”, finalizou Beto Moraes.