Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/10/2012

Governo vai construir um novo quartel para o Corpo de Bombeiros em Matinhos


Em época de temporada, Matinhos é a segunda cidade com maior movimento no Litoral do Estado. “Estamos garantindo as condições necessárias para que os bombeiros executem o trabalho de proteger e salvar a vida dos paranaenses. É parte do esforço para melhorar as condições de trabalho dos funcionários da segurança pública”, disse o governador.

Richa lembrou que o governo estadual realiza uma série de investimentos na reestruturação das forças de segurança pública do Estado, por meio do programa Paraná Seguro. Em relação ao Corpo de Bombeiros, citou medidas como a contratação de 487 novos soldados, ampliação das instalações físicas, modernização dos equipamentos e capacitação de pessoal. Está em estudo a criação de novos quartéis em municípios do interior do Estado e um novo grupamento em Curitiba.

“São investimentos essenciais para a boa prestação de serviços à população”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Luiz Henrique Pombo. Segundo ele, a corporação está presente em 50 municípios paranaenses e atende a 400 ocorrências diárias, em média.

A licitação para a construção do quartel em Matinhos será feita na modalidade concorrência pública, tipo menor preço, e os recursos são provenientes do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp).