Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/10/2012

Polícia Civil homenageia integrantes da corporação

Segundo Michelotto, a homenagem prestada pela corporação com a entrega de medalhas de honra por tempo de serviço e mérito deve orgulhar todos os policiais civis. As condecorações de ouro, prata e bronze são entregues a quem completa 30, 20 ou 10 anos de polícia, respectivamente.

Para o delegado-geral, a valorização da função de policial civil também passa pelo esforço que o Estado está fazendo para a retirada de presos das delegacias e a transferência para a guarda do sistema penitenciário. “Depois de muitos anos sofrendo com esse problema, hoje há solução”, disse Michelotto.

Na avaliação do delegado-geral, a responsabilidade com a guarda de pessoas condenadas pela Justiça impedia que policiais exercessem suas reais funções. Michelotto destacou que nos últimos 30 dias, 1,5 mil presos com sentença expedida foram retirados de delegacias. “Com isso, a Justiça abriga hoje 16.900 presos contra 10.500 que ainda estão em delegacias, mas devem ser todos transferidos até o final de 2014”.

MEDALHAS - A condecoração com medalhas é uma antiga tradição da Polícia Civil que está sendo reativada com mais intensidade. Somente em 2012, já receberam medalhas policiais que atuam na região da capital, Litoral, Pato Branco, Francisco Beltrão, União da Vitória, Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

Para receber a homenagem, o policial tem que ter uma conduta irretocável. “Além dos policiais na ativa, agora também estamos homenageando policiais aposentados, que muito fizeram para a imagem da instituição”, afirmou o delegado-geral, lembrando que policiais que tiveram atos de bravura também estão sendo homenageados.