Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/10/2012

Moraes recebe homenagem do BOPE


O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) comemorou nesta sexta-feira (26/10) o seu 2° aniversário de criação com uma solenidade no Quartel do Comando-Geral, na rua Marechal Floriano Peixoto, 1401, no bairro Rebouças, a qual homenageou pessoas e divulgou resultados da unidade. O deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa foi homenageado com comenda “Mérito Operações Especiais”, a mais alta condecoração do BOPE, concedida em razão dos relevantes serviços prestados à unidade.

O evento, que teve início às 18h, contou com a presença do Subcomandante-Geral da PM, coronel Cesar Alberto Souza, o comandante do BOPE, tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, autoridades, integrantes da unidade, oficiais e praças, convidados e familiares.

Durante a solenidade foram entregues a comenda e a medalha “Mérito Operações Especiais”, criada em 3 de outubro de 2011, em reconhecimento e valor aos serviços prestados ao BOPE, como registro de um comportamento exemplar. “Hoje pudemos resgatar a história desta importante unidade da corporação e comemorar o aniversário de uma das unidades mais jovens, porém que remonta historicamente a antiga Companhia de Choque”, explica o Subcomandante-Geral, coronel Cesar Alberto Souza, que recebeu a comenda.

“Esta solenidade é um momento de consagração e de alegria, pois temos muito que comemorar e os resultados mostram por si só, se traduzindo também na concretização de uma sociedade mais segura. O BOPE funciona como a última trama da malha protetora, temos tido êxito nesta empreitada e isso demonstra que estaremos sempre prontos para dar respostas efetivas no trabalho da sociedade paranaense”, disse o comandante do BOPE, tenente-coronel Nerino Mariano de Brito.