Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/11/2012

Governador em exercício recebe homenagem da Polícia Militar


O secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, o diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Ramatis Fávero, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas, professores, instrutores e monitores do corpo docente da APMG participaram da homenagem. O pelotão de cadetes Alfha Crusis (nome da estrela mais brilhante do Cruzeiro do Sul) fez apresentação de ordem unida sem comando sob coordenação do major Adonis Nobor Furuushi.

O diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Ramatis Fávero, por sua vez, também fez questão de destacar a carreira militar do desembargador e governador em exercício. “Ele, assim como eu, foi aluno desta casa de ensino, onde, através da carreira militar, teve a oportunidade singular de aprimorar os valores éticos impostos ao oficialato da Polícia Militar e, principalmente, à função pública”, afirmou. Fávero ressaltou as mudanças implementadas durante a gestão de Kfouri Neto no Tribunal de Justiça, necessárias para atender a população paranaense.

“É o momento em que o Poder Judiciário, assim como as outras instituições e a própria Segurança Pública, precisa se redescobrir e reinventar. A crise pela qual atravessa o Estado brasileiro e suas instituições, com déficit na prestação de serviços na área de educação, saúde, esporte, lazer e de tantos outros, faz necessário ter um olhar generoso para tentar vislumbrar um futuro melhor”, disse o diretor-geral da Segurança Pública.