Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/11/2012

Demora na realização do concurso para PM pode atrapalhar policiamento na Copa

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, está preocupado com a demora no lançamento do edital de abertura do concurso para o ingresso de soldados e bombeiros militares.

De acordo com o parlamentar, a documentação para a publicação do edital já está toda concluída. “Causa estranheza a demora no lançamento do edital, uma vez que o próprio governador Beto Richa já havia autorizado o concurso antes mesmo de viajar”, comentou o deputado, que já entrou em contato com a chefia de gabinete do governador para marcar uma audiência logo que Richa retornar ao Brasil, na sexta-feira.

Na avaliação de Moraes, o governo precisa apressar o processo de contratação de policiais para garantir a segurança durante o evento da Copa do Mundo de 2014 na capital. “Sabemos que a estrutura da Copa demanda um número muito maior de policiais do que temos hoje. Por isso, temos pressa em efetivar a ampliação dos quadros”, justifica.

A preocupação faz todo sentido. Segundo o parlamentar, entre a realização do concurso e a formação, o Estado leva em média 12 meses para colocar um policial na rua.