Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/11/2012

Polícia Civil prende 82 agressores de mulheres

Maritza salientou que mensalmente são feitos cerca de mil boletins de ocorrência registrando violência contra a mulher, somente em Curitiba. “Metade desse número é registrado aqui e a outra metade são boletins feitos em outras unidades da Polícia Civil ou pela Polícia Militar e Guarda Municipal que chegam para nós”, contou.

A delegada salientou que a promulgação da Lei Maria da Penha, em setembro de 2006, foi um grande avanço para o combate à violência doméstica, facilitando a ação rápida e eficaz da polícia. “Nesta operação específica estamos prendendo apenas infratores de Curitiba. Alguns mandados foram cumpridos em cidades da Região Metropolitana, mas referentes a casos em que a agressão ocorreu na capital”, salientou.

Segundo o delegado titular da Divisão de Polícia Especializada (DPE), Marco Antônio Lagana, as operações como esta serão periódicas e ininterruptas. “Importante ressaltar a interação do trabalho com o Ministério Público e o Poder Judiciário”, afirmou.

Participaram da Operação Marias policiais da Divisão de Polícia Especializada (DPE), Divisão Policial do Interior (DPI), Divisão Policial da Capital (DPCap), Divisão de Investigações Criminais (DIC), Divisão de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), Assessoria de Relações com a Comunidade, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).