Com o intuito de implementar uma gestão ainda mais moderna, eficiente e eficaz o corregedor geral, Paulo Ernesto Araujo Cunha, promoveu a criação de quatro novos setores (Licitação, Compras, Patrimônio e Comunicação) dentro da Corregedoria Geral da Polícia Civil. “Planejamento estratégico é essencial para que os nossos objetivos sejam alcançados. Por isso, faz-se necessário estruturar, organizar o conjunto de ações, projetos e metas prioritárias em pertinência temática, para assegurar uma instituição transparente, inovadora, oferecendo excelência e satisfação à sociedade”, afirmou Cunha.
Veja as atribuições de cada setor:
Do Setor de Licitações
Por ter dotação orçamentária própria e relativa autonomia, a fim de atender os preceitos legais do que proclamam as Leis 8.666/93 e 15.608/07 e visando maior celeridade aos procedimentos, esta Corregedoria Geral criou este setor para um acompanhamento particularizado das suas demandas.
Do Setor de Compras
Este setor foi descentralizado do financeiro, o que derivou numa forma mais ágil na aquisição de produtos/serviços, bem como trouxe maior eficiência e economia ao erário.
Do Setor do Patrimônio
Em harmonia com o setor de compras e, a fim de gerir com maior eficiência os objetos alocados nesta Corregedoria Geral, este setor tem por escopo fiscalizar, manter e previsionar os bens patrimoniais e de consumo. Há ainda, um planejamento de, num futuro próximo, quando esta Corregedoria Geral dispuser de uma sede maior, ser utilizada a figura do “Prefeito da Corregedoria Geral”, com a incumbência de zelar por todo o edifício e suas demandas.
Do Setor de Comunicação
As atividades de Comunicação Social nesta Corregedoria Geral visam padronizar procedimentos, ações e documentação. Filtrar as informações reservadas e destacar as que devem ser levadas ao conhecimento público. Criar um canal técnico de assessoramento ao delegados, escrivães e investigadores de polícia. Objetiva-se também, a aplicação do endomarketing como um dos instrumentos utilizados para uma gestão pública focada na qualidade do gerenciamento da prestação de serviços.