O Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu aproximadamente meia tonelada de maconha durante este mês de novembro. Somente na última sexta-feira (23), operação da Denarc com apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, tirou de circulação 271,7 quilos da droga.
Mauro Pinheiro Pliskevski, 33 anos, Djonathan Oliveira Cézar, 20 anos, e Leandro José do Rosário, 21 anos, foram presos nesta operação. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a delegada titular do Núcleo Metropolitano da Denarc, Aline Manzatto, uma equipe de investigadores encontrou 126,7 quilos da droga escondidos numa chácara na Rua Saracura, Vila Audi, em São José dos Pinhais. “Nessa ação nós tivemos o apoio da Guarda Municipal. Na sequência, descobrimos mais 145 quilos de maconha escondidos em outra chácara, próxima ao quilômetro 28 da BR-116, desta vez no município de Mandirituba”, contou.
Em São José dos Pinhais foram presos Pliskevski e Oliveira Cézar. Em Mandirituba foi preso Rosário, que, segundo a delegada, era o responsável por trazer o entorpecente para a Grande Curitiba e fazer a distribuição. “Parte da droga era distribuída na Região Metropolitana de Curitiba e outra parte era levada para o estado de São Paulo”, afirmou a delegada.
Os outros 239 quilos de drogas foram apreendidos em operações menores, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante este mês.
Fonte: Aenotícias