Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/11/2012

Moraes batalha por salário inicial de R$3.500 para a PM


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, vai conversar com o governador Beto Richa ainda esta semana sobre a possibilidade de reajuste no salário inicial da Polícia Militar do Paraná.

Segundo Moraes, logo após a implantação do subsídio foi possível perceber o quanto o reajuste nos vencimentos da categoria contribuiu para o desempenho das forças de segurança no Paraná. “Sabemos que esses profissionais trabalham no limite e que o aumento que foi dado ainda não foi o suficiente para repor perdas de tantos anos”, comenta Moraes.

O parlamentar vai levar ao governador a proposta de salário inicial de R$3.500. Além do valor, Moraes também vai batalhar pelo pagamento do reajuste no início de 2013, antecipando assim o calendário da data-base, hoje fixado no mês de maio.

“Temos boas perspectivas para o ano de 2013. A PM e seus profissionais que enfrentam desafios diários para garantir a segurança da população merecem acompanhar esse avanço”, destaca.