Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/11/2012

Todas as cidades do Paraná terão efetivo fixo da PM a partir de 2013



“Esse reforço faz parte do empenho do governo para garantir mais tranquilidade e segurança aos paranaenses. Não havia planejamento de efetivo nos pequenos municípios, e agora vamos mudar isso”, disse Richa, lembrando que no ano passado o governo fez a maior contratação de policiais da história do Paraná.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, o projeto de reforço policial está em fase final de elaboração. Segundo a PM, alguns municípios têm apenas dois policiais fixos para atender mais de uma cidade.

“Nos pequenos municípios o problema de efetivo é muito perceptível. O Projeto 300 faz parte das inúmeras melhorias promovidas pelo governo na área da segurança pública”, disse. Vasques citou como exemplos a aquisição de equipamentos e viaturas, além do aumento no efetivo policial, construção de novas sedes para o Instituto Médico-Legal, batalhões, delegacias e postos do Corpo de Bombeiros.

MÍNIMO - O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Bondaruk, disse que cinco policiais é o número mínimo necessário para fazer o rodízio dos profissionais entre os plantões. “Este será um avanço fundamental. O governo estadual está atuando firme nessa questão e pretendemos, no mais curto espaço de tempo, dar a resposta que os municípios do Paraná precisam e merecem”, afirmou