Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/12/2012

Edital para concurso da PM será lançado nos próximos dias

Já está confirmada a instituição que fará a prova do concurso de ingresso de soldados e bombeiros militares. Conforme já havia informado o deputado Mauro Moraes, através de seu site, a FAFIPA (Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paranavai) deve publicar nos próximos dias o edital para inscrição.

A expectativa é de que pelo menos 100 mil inscritos disputem as 4.445 vagas para policiais militares e 819 bombeiros. A concorrência, de acordo com Moraes, será maior que de outros concursos em virtude do valor inicial do salário da carreira. “O Paraná oferece o melhor salário para PM do país, ficando atrás apenas do Distrito Federal, que possui subsidio da União para honrar compromissos com a Folha de Pagamento”, destaca o parlamentar.

Desde junho deste ano que Moraes vem batalhando pelo lançamento do edital que, em virtude de problemas burocráticos e até mesmo a dificuldade do governo em concluir a contratação da banca examinadora, sofreu seguidos atrasos. “O edital será lançado em dezembro, permitindo assim que muitos candidatos se dediquem aos estudos nas férias de final de ano”, comenta.