Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/12/2012

Mega festa de confraternização de final de ano é realizada pela PMPR para a família miliciana

Durante a festa, as crianças de diversas idades, puderam se divertir em brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha, passeio a cavalo, gincanas, show de mágica, brincadeiras lúdicas, malabares, oficina de pintura, tabuleiro de chão, mini-futebol, vôlei, caçador e pista de corda. No decorrer da tarde, diversos presentes foram sorteados como um X-Box, Playstation II e uma estadia em uma Spa para casal.

“Faz mais de uma mês que estamos coordenado este trabalho juntamente com as equipes do comando e o resultado é esta festa feita com muito carinho. A idéia inicial era fazer com que as famílias milicianas, tanto oficiais como praças, pudessem participar e, desta vez, queríamos um evento só, sem separações. Somos uma grande família e temos que confraternizar juntos“, explica Maria Nair Decker Bondaruk, esposa do Comandante-Geral e presidente da Cruzada Social Cosme e Damião.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, iniciativas como esta são importantes para o espírito de corpo da PMPR. “Final de ano chegando e esse congraçamento entre os policiais e bombeiros militares com suas famílias traz aquele descanso mental que tanto precisamos. Estar aqui, encontrar com os amigos, jogar conversa fora, reencontrar pessoas que trabalham em locais distantes e ver a alegria no rosto dessas crianças é muito gratificante”, ressalta.

As crianças, além de se divertirem com todas as atividades disponíveis, também puderam visitar os estandes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Hospital da Polícia Militar (HPM), onde os materiais usados por estas unidades estavam expostos, bem como alguns estandes do SESC que levou alguns serviços como dicas de alimentação correta, escovação dos dentes, higiene pessoal etc.

A animação do evento ficou por conta da banda PROERD que durante toda a tarde apresentou um repertório diverso que alegrou desde as crianças até os adultos presentes. “A participação do BPEC e do PROERD busca justamente a aproximação com as crianças e os adolescentes filhos de policiais é muito importante para desenvolvermos esse trabalho de orientação sobre o perigo e os malefícios da drogas e a questão da violência. É uma interação saudável e muito válida entre a PMPR e os filhos dos policiais“, disse o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), coronel Douglas Sabatini Dabul.

O ápice da festa ficou por conta da chegada triunfal do Papai Noel, que aterrissou no pátio da APMG em um helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER), deixando todas as crianças anestesiadas. Era visível no rosto de cada uma a magia com a chegada dessa figura representativa que tanto encanta a todos. No final da confraternização foi realizada a entrega de presentes, doados pela Receita Federal, para crianças de até 10 anos.