Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/12/2012

Em 2013, a luta será pela implantação de auxílio-alimentação, afirma Moraes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes,voltou a afirmar hoje, durante a abertura da Operação Verão, que no ano de 2013 as classes policiais terão apoio para batalhar pelo pagamento de auxílio-alimentação.

A Comissão de Segurança irá trabalhar arduamente para que o benefício seja pago aos policiais paranaenses, mesmo que em várias etapas. Logo no início do ano, Moraes terá uma agenda com o governador Beto Richa para tratar da aquisição de tickets de alimentação para os policiais que fazem ronda e que passam o dia inteiro na rua. “A reivindicação é justa para todos. Mas certamente teremos que dividir em etapas. O primeiro passo é coibir a troca de gentilezas entre comerciantes e policiais”, explica Moraes.

Muitos profissionais acabam recebendo refeições gratuitas de estabelecimentos comerciais em troca de policiamento exclusivo. Com o pagamento de Vale-Refeição, o policial poderá escolher onde deseja fazer sua refeição, sem ficar devendo favores.

Moraes afirma que a negociação também inclui policiais civis e demais militares. A medida também vai melhorar a qualidade da alimentação nos departamentos em que são entregues marmitas. “Uma refeição adequada não é luxo ou exagero, mas um direito de um cidadão que trabalha e se alimenta durante o expediente”, afirma.