Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/01/2013

UPS contribui para redução da criminalidade

O presidente da comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, comemora a redução do número de homicídios em 2012 em Curitiba, conforme monitoramento divulgado pela Delegacia de Homicídios da Capital nesta quinta-feira.
Segundo o parlamentar, a queda do número de crimes praticados contra a vida tem relação direta com a instalação das UPSs (Unidade Paraná Seguro) e com a contratação de novos policiais militares. Além disse, de acordo como deputado, também contribuiu com a redução dos índices de violência o reajuste salarial concedidos aos profissionais da segurança. 
De acordo com dados repassados pela Secretaria de Segurança Pública, no ano passado, Curitiba teve 595 pessoas mortas de forma violenta, contra 688 homicídios registrados em 2011.  A redução  foi maior em relação a 2010, quando foram registrados 758 homicídios (queda de 21,5%). 

Durante 2012, o governo  instalou dez Unidades Paraná Seguro (UPS) na Capital, nos bairros Uberaba, Parolin, Cidade Industrial de Curitiba (que recebeu cinco Unidades), Sítio Cercado, Cajuru e Tatuquara. Cascavel e Londrina também foram contempladas.