Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/01/2013

Cope divulga balanço de prisões de envolvidos em arrombamentos a caixas eletrônicos

Durante o ano de 2012, 56 pessoas foram presas por estarem envolvidas no arrombamento de caixas eletrônicos, em todo o Estado, pela Polícia Civil. Desse total, 21% foram autuados pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), de acordo com balanço divulgado pela unidade.

Segundo a polícia, a queda no índice de arrombamentos, com utilização de explosivos, foi significativa nos meses de dezembro e janeiro, período durante o qual nenhuma agência bancária de Curitiba ou Região Metropolitana foi alvo desta modalidade de crime. Segundo o delegado titular do Cope, Hamilton da Paz, a queda de ocorrências se deve à prisão da quadrilha de Rogério Mattos da Luz, conhecido como “Batman”.

“Os arrombamentos foram desde tentativas até a consumação do crime, quer seja por explosivos, maçarico ou até mesmo o uso de furadeira, que comumente é utilizada pelos marginas para tentar violar o caixa eletrônico”, diz o delegado.

Os policiais do Cope continuam investigando as chamadas gangues da dinamite e do maçarico, para desarticular quadrilhas que atuam nessa modalidade de crime.