Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/01/2013

Governo garante que não fará mudanças na cúpula da segurança

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, estão descartadas quaisquer mudanças na composição da cúpula de segurança, contrariando assim boatos de que a reforma promovida pelo governo no secretariado atingirá a Pasta.

“Muito pelo contrário. O governo está satisfeito com os resultados”, afirma o parlamentar. Prova do reconhecimento do excelente desempenho da equipe é a permanência garantida do secretário Cid Vasques e dos demais membros da cúpula: Diretor-Geral da Pasta Ramatis Favero; Comandante-Geral da PM, Coronel Roberson Bondaruk; e Diretor-Geral da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Michelotto.

Moraes afirma que não existe a menor intenção do governo em promover mudanças na área e que a confiança no trabalho da equipe tem motivado, inclusive, a ampliação dos investimentos. “Ao contrário do governo passado, que tratou a segurança pública com grande descaso, a atual administração está empolgada com a adoção de políticas importantes de combate à criminalidade, dentre as quais a contratação de mais de 5 mil novos policiais militares, a compra de novas viaturas e a implantação de módulos móveis. Ou seja, temos um longo trabalho a fazer. E para isso, contamos com uma equipe qualificada e disposta”, ressalta.