Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/02/2013

Moraes faz apelo pela abertura imediata da Santa Casa de Colombo

O deputado Mauro Moraes voltou a pedir ao governo do Estado maior agilidade na reabertura da Santa Casa de Colombo. A instituição já passou por vistoria técnica e está pronta para voltar a atender a população. “O governo cumpriu sua promessa e promoveu benfeitorias. Agora só resta abrir as portas para o atendimento público. O povo de Colombo tem urgência e não pode mais esperar”, diz Moraes.

O parlamentar comenta que todas as vistorias para avaliar as condições estruturais para a desinterdição do hospital já foram realizadas. Até mesmo o laudo da Vigilância Sanitária estadual está pronto. O único empecilho, no momento, seria uma restrição do Conselho Regional de Medicina, que se manifestou pela interdição da entidade por questões éticas. “Todos os problemas foram resolvidos pelo governo. Por isso, creio que não existem mais dificuldades para sua reabertura”, afirma.

“Também temos que contratar profissionais, mais um motivo para a termos pressa em reabrir as portas da Santa Casa”, lembra.

RECURSOS – Assim que o hospital voltar a funcionar, o Estado poderá repassar recursos de custeio pelo programa de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos do Paraná – HospSus. O orçamento deste ano também já prevê investimento de R$ 1,6 milhão para obras de reforma e ampliação da unidade, sobretudo na ala de centro cirúrgico.

Na sexta-feira (4), o governador Beto Richa entregou à Santa Casa uma nova ambulância para remoção de pacientes. O veículo, no valor de R$ 95 mil, equipado para suporte básico, é um dos requisitos para que o hospital volte a atender.