08/02/2013
Para Moraes, operações especiais como a Nhapecani devem ser frequentes
O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, defende a permanência de operações especiais como a ocorrida recentemente, a Nhapecani. A ação, que durou 24 horas e está na sua segunda edição, abordou 39.053 pessoas.
Ao todo, 190 pessoas foram detidas ou apreendidas durante a operação. As equipes policiais vistoriaram 23.884 mil veículos, com a apreensão ou recuperação de 518. Mais de 160 quilos de maconha e 950 pedras de crack foram encontrados. Dezenove armas de fogo e 462 munições de diversos calibres foram apreendidas.
“Com a ampliação do efetivo policial e a aquisição de novas viaturas, teremos todo o aparato necessário para realizar operações com uma frequência maior”, diz o parlamentar.
A megaoperação foi desencadeada com cerca de 6 mil profissionais de segurança pública em todo o Estado, sob a coordenação da Polícia Militar do Paraná, que disponibilizou cerca de 5,2 mil policiais militares. A Operação Nhapecani teve, ainda, a participação de mais de 370 policiais civis, 60 policiais federais, 234 rodoviários federais, além de 70 integrantes da Receita Federal.