Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/02/2013

Moraes solicita abertura de mais UPSs na capital e grandes cidades

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes, encaminhou hoje um oficio ao governo do Estado solicitando a aberturas de novas UPSs (Unidade Paraná Seguro) na capital e nas grandes cidades do estado.

De acordo com o parlamentar, as estatísticas comprovam uma drástica redução da criminalidade nas regiões em que as UPSs foram instaladas. Como ainda existem pontos vulneráveis na capital e no interior, Moraes defende a ampliação do projeto para essas localidades. “Alguns bairros da capital, por exemplo, ainda não podem comemorar essa queda no número de crimes contra a vida. São regiões que não possuem ainda uma unidade de policiamento permanente”, comenta.

Moraes defende ainda a formação de um grande cerco contra a criminalidade. Além das aquisições de módulos fixos e UPS, o parlamentar sugere a realização de operações especiais em caráter permanente. “Quando a polícia fecha uma área, os criminosos migram para outra localidade. Por isso é importante fechar o cerco e não dar oportunidade para os bandidos”, diz.