01/03/2013
Moraes fala sobre o concurso da PM/BM
Diante das inúmeras reclamações e a existência de uma petição pública pela invalidação da prova realizada no último domingo para ingresso de soldados e bombeiros militares, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, faz um apelo a autoridades competentes para que sejam esclarecidos possíveis erros no processo de avaliação.
Moraes destaca que lutou insistentemente pela realização do concurso e que agora batalhará pela contratação imediata dos que forem aprovados nas etapas seguintes. No tocante ao teor da prova e método de avaliação, o parlamentar esclarece que não tem poder algum para interferir na invalidação de questões ou da prova em sua totalidade. Neste caso, explica o deputado, apenas a justiça pode decidir sobre o que poderá ocorrer. “Quem se considera lesado tem todo o direito de recorrer na justiça”, comenta.
O parlamentar deseja boa sorte aos demais candidatos que seguem para a próxima etapa. “Quero reiterar meu apoio para que as contratações sejam feitas em um curto prazo de tempo”, afirma.