Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/03/2013

‘Atuação brilhante da PM colabora com redução da criminalidade’, afirma Moraes

A Polícia Militar do Paraná contribui substancialmente para a redução da criminalidade no Paraná, em especial com queda no número de crimes contra a vida. Esta é a constatação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Segundo o parlamentar, o trabalho realizado pela corporação merece destaque no Programa Paraná Seguro, que tem como objetivo tirar o Paraná o triste ranking dos estados mais violentos do país. “Nossos policiais militares estão se esforçando ao máximo para mudar todo o perfil do mapa da violência. A Cúpula da PM trabalha intensamente para contribuir com um projeto urgente e revolucionário na área”, atesta Moraes.

O presidente da Comissão de Segurança Pública destaca ainda os avanços que estão por vir com a ampliação do efetivo e a conclusão da distribuição de novas viaturas. “Formamos recentemente mais de 2 mil policiais. Em breve, o Estado irá contratar mais de 5 mil candidatos aprovados no concurso para ingresso na corporação. Até o final do ano, teremos um efetivo renovado”, diz.