Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/06/2008

Pesquisa confirma necessidade de policiamento

Outros itens ligados à segurança somam 5% dos pontos, divididos entre a preocupação com drogas e assaltos. Até mesmo outras áreas, como saúde e trânsito, ficam com uma pequena fatia da porcentagem dos problemas apontados pela população em pesquisa espontânea. A maioria dos entrevistados que indicou a falta de policiamento como o ponto mais preocupante possui entre 40 e 49 anos, curso superior completo e com ganhos de até cinco salários mínimos.

Como presidente da comissão permanente de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, Moraes vem cobrando do governo ações imediatas para sanar os problemas causados pela falta de policiais nas ruas de Curitiba. O parlamentar apresentou ao Executivo uma lista de reivindicações, elaborada em parceria com a população. Entre as medidas que podem reduzir a criminalidade na capital estão a contratação imediata de 4 mil policiais militares, a compra de mais viaturas para a PM e policia civil, reajuste salarial para policiais militares e investigadores da policia civil, armamento mais sofisticado, ampliação do número de policiais nas ruas da cidade, intensificar a presença da PM nos semáforos e de viaturas da patrulha escolar em todas as escolas estaduais nos horários de entrada e saída dos alunos.

Segundo o parlamentar, a lista de reivindicação cabe no orçamento destinado ao setor. “A Assembléia Legislativa aprovou para o orçamento de 2008 índices generosos para a segurança. A Pasta possui R$160 milhões para este ano, valor que representa um aumento de 15% nos recursos, se comparado ao orçamento do ano passado”, ressaltou.

Mauro também encaminhou oficio a prefeitura municipal sugerindo a ampliação do efetivo da Guarda Municipal nas praças, bosques e parques da cidade.