Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/04/2013

Corpo de Bombeiros ganha 17 novas ambulâncias


O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, recebeu 17 novas ambulâncias nesta terça-feira (02/04). O anúncio foi feito pelo governador Beto Richa, durante lançamento da Rede Paraná Urgência, que vai reforçar o sistema de atendimento aos casos de emergência em todas as regiões paranaenses. O Governo do Estado vai investir R$ 211 milhões para garantir assistência qualificada e resolutiva em situações de urgência.

Para o Siate, o governo estadual adquiriu 60 novas ambulâncias para reforçar o atendimento às vítimas de trauma. Outra área que terá reforço é o de transporte aeromédico. Segundo o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, estão previstas ainda para esse ano mais um helicóptero e um avião com UTI móvel.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, as novas viaturas promovem a renovação técnica do Siate e a consequente melhora no atendimento ao público em casos de emergência, como na redução do tempo-resposta em ocorrências. “As viaturas estão mais modernas e equipadas”, diz ele. Os novos veículos atenderão capital e região metropolitana.

fonte: Assessoria SESP