Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/04/2013

Concurso para delegado da Polícia Civil tem mais de 18 mil inscritos

PROVAS – A primeira fase do concurso para delegado será no dia 5 de maio. Essa etapa inicial consiste em uma prova de conhecimentos gerais, com 100 questões objetivas. As provas acontecem nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina.

As questões de múltipla escolha (a, b, c, d, e) estão distribuídas entre as áreas de língua portuguesa (10 questões), informática (10), raciocínio lógico (10), direito civil (10), legislação estadual (10), medicina legal (10), direito administrativo (10), direito constitucional (10), direito penal (10), direito processual penal (10).

Os candidatos selecionados passam então pela fase de conhecimentos específicos (prova discursiva), seguida por prova de títulos, exame de higidez física, exame de aptidão física e, por fim, exame de investigação de conduta.

Todas as demais informações relativas ao concurso, como convocação de candidatos e resultados de provas e fases, serão divulgadas no site da UEL: www.cops.uel.br.

O concurso da Polícia Civil tem validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial Executivo, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: SESP/PR