Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/06/2008

Mauro cobra agilidade do governo para reajustar salários de professores universitários

Segundo o parlamentar, o Executivo se comprometeu a entregar proposta de aumento salarial para os docentes após a implantação do reajuste de para o quadro geral.
O governo prometeu ainda elevar os salários através da reestruturação do plano de cargos e carreira dos professores universitários, conforme estudo feito pela secretaria Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. “Infelizmente, o governo não encaminhou ao legislativo uma proposta de reajuste superior a 5% para a categoria. Mas agora ele terá a oportunidade de demonstrar interesse em melhorar os salários dos docentes”, comentou o parlamentar.
O estudo de reestruturação do plano de cargos e carreiras do magistério superior foi elaborado por um grupo formado por representantes das entidades sindicais, representantes das administrações das Instituições Estaduais de Ensino Superior e das secretarias da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Administração e Previdência e do Planejamento.
O último aumento concedido à categoria foi em 2005. Para este ano, a previsão é que sejam feitas mudanças nas tabelas salariais e alterações nas diferenças entre os níveis salariais.