Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/04/2013

Moraes demonstra preocupação com falta de informações sobre reajuste para a PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, cobra informações do governo sobre as propostas de reajustes que serão entregues pelo governo ao Legislativo, bem como uma posição definitiva do Executivo a respeito do aumento de R$500 para a Polícia Militar.

A preocupação do parlamentar faz sentido uma vez que o mês de maio é referência para as correções das perdas ocasionadas pela inflação no salário funcionalismo. Anualmente, a proposta, baseada em indicadores como o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico ), é entregue ao Poder Legislativo dentro do prazo necessário para que os índices sejam aplicados nos salários de maio. “Ainda não recebemos nada na Assembleia Legislativa”, comenta o parlamentar.

Além da correção anual, Moraes também aguarda uma posição oficial do governo a respeito do aumento de R$500 sugerido aos policiais militares, em especial aos Praças. “Se não for possível oferecer este aumento a todos os policiais, sugiro ao governo que conceda ao menos aos profissionais que estão nas ruas, colocando diariamente suas vidas em risco”, salienta.