Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/04/2013

Moraes discute situação de instrutores e professores dos cursos de formação da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, conversou hoje com a secretária de Administração e Previdência, Dinorah Nogara, sobre o atraso no pagamento de horas-aula de instrutores e professores dos cursos de formação da Polícia Militar do Paraná. Por conta do que vem ocorrendo, profissionais ameaçam suspender as atividades.

Preocupado com a possibilidade de suspensão das aulas, o deputado Mauro Moraes entrou em contato com a Secretaria de Administração e Previdência para averiguar o que está ocorrendo. A mesma cobrança já havia sido feita pelo parlamentar semanas atrás.

“A secretária se comprometeu a levar o assunto amanhã ao Comitê Gestor, para resolver o quanto antes essa situação”, afirma Moraes. Sobre o motivo do atraso, a informação repassada é que, em virtude do limite prudencial, o estado está impedido de executar mais despesas na Folha até o final de abril.

Moraes sugere ao menos o pagamento parcelado da dívida, até que as contas sejam recompostas. “O importante é que alguma parte do pagamento seja honrada até o início de maio, evitando assim prejuízo aos alunos”, apela.

A mesma situação é vivida hoje por cabos formados em dezembro do ano passado. Desde então, mais de cem policiais aguardam a adequação dos vencimentos ao novo cargo.