Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/04/2013

Atuação da FAFIPA no concurso da PM é lamentável, diz Moraes

Preocupado com a possibilidade de atraso na divulgação do resultado da classificação dos candidatos que farão o Teste de Aptidão Física (TAF), aguardado para esta quarta-feira (24), o deputado Mauro teme que a instituição contratada como banca, a FAFIPA, seja transformada em sede da UNESPAR.

De acordo com o parlamentar, a Fundação de Apoio à FAFIPA foi desafiada a realizar um concurso de grande porte. Seu desempenho poderia sim ser recompensado com o título de sede da UNESPAR, que agrega campus em Curitiba, Paranavaí, Paranaguá, União da Vitória, Apucarana e Campo Mourão. No entanto, diz Moraes, “a forma como foi realizado o concurso e a demora na divulgação de resultados nos faz questionar se ela tem condições de servir de centro operacional de tantas unidades”.

A instituição recolheu mais de R$10 milhões com mais de 120 mil inscritos no concurso para PM/BM. “Com esses recursos, é possível ampliar a estrutura e, no mínimo, respeitar prazos para honrar um compromisso assumido durante o certame das provas”, avalia Moraes.