Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/06/2008

Situação caótica da segurança é lamentável, diz Mauro Moraes

De acordo com o deputado, a insegurança na proximidade das agências bancárias é fruto da falta de policiamento. “A freqüência de viatura certamente coibiria a ação de bandidos”, comentou o parlamentar.

O sindicato reclama ainda que o risco de insegurança também envolve os Postos de Atendimento bancário (PABs). Segundo apurou a entidade, até maio foram registrados 12 assaltos em Curitiba e Região Metropolitana.

Esses números, no entanto, não incluem os clientes que deixam de apresentar queixa. “São clientes que perdem pequena quantia, mas nem por isso deixam de ser vitimas da falta de segurança”, disse o deputado. Representantes do sindicato admitem que um dos principais fatos que contribuem para que bandidos se sintam à vontade para agir é a falta de segurança pública nas ruas.

Mesmo tendo consciência do quanto essas regiões em que se encontram as agências bancárias são atrativas para marginais, não são feitas operações especificas de policiamento. Para Mauro, a saída para diminuir as ocorrências seria a reativação de módulos policiais e a ampliação do número de viaturas para o patrulhamento das quadras. “São locais evidentemente visados por bandidos, não há justificativa para a ausência de policiais”, pontuou Mauro.