Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/04/2013

Hospital da PM volta a ser exclusivo da família miliciana

Após um período de experiência, em que o governo fez investimentos no Hospital da Polícia Militar do Paraná (HPM) para ampliar o atendimento para demais categorias do funcionalismo público, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, recebeu vários e-mails de policiais alegando a queda na qualidade dos serviços prestados. Diante desse quadro, o parlamentar estabeleceu uma série de diálogos com o governo solicitando um desfecho positivo para a família miliciana.

O governo decidiu, portanto, suspender o atendimento do SAS através do HPM, restabelecendo a prioridade e exclusividade para policiais militares e seus familiares. “É muito importante que toda a comunidade da PM se posicione a respeito do tratamento conferido à saúde de seus profissionais. O governo tentou restabelecer os serviços, ampliando os investimentos e a clientela, porém ficou provado que o HPM funciona melhor atendendo apenas a família miliciana”, comenta Moraes.

O parlamentar já havia se reunido com o Comando da Polícia Militar para tratar a respeito da saúde de seus profissionais. A partir do mês de maio, o hospital volta a atender apenas policiais e familiares.